Existem psicopatas por toda parte. Se você conhece um, afaste-se!
Mas, e se ele convive com você, dentro da sua casa? Como se proteger?
Em meus estudos sobre o assunto, me deparei com alguns depoimentos de mães, esposas, maridos, irmãos e filhos de psicopatas. É uma situação muito delicada, pois existe a convivência conturbada dentro da mesma moradia e, muitas vezes, não da pra gente simplesmente largar tudo e se afastar. Por outro lado ele também não sai de casa, pois, para ele, está ótimo assim; está "confortável"...(Afinal, como eu coloquei no meu primeiro post, a única meta de um psicopata é a satisfação pessoal. O mundo gira em torno dele e os outros são meros "objetos").
E agora?
Abaixo estão alguns conselhos que poderão ajudar você a lidar com um psicopata (e até fazer com que ele possa se desinteressar e sair da sua vida):
1) Seja fria como um psicopata.
Um psicopata precisa sempre de adrenalina, pois ele costuma sentir muito tédio e necessita constantemente de estímulos.
Sendo fria você estará fechando sua mente para ele, desestimulando-o.
Somente assim você conseguirá se proteger. Os psicopatas são ótimos manipuladores. Seja fria.
2) Pense como um psicopata.
Você precisará estar sempre um passo na frente dele para poder agir rápido em qualquer situação. Assim você estará mais protegida.
3) Fale somente o necessário e, apenas, se ele puxar assunto.
Todo psicopata só inicia uma conversa para conseguir algo e, se você der informações sobre a sua vida ou demonstrar algum sentimento negativo, (vontade de chorar, tristeza, dor, insegurança, preocupação, irritabilidade...) Facilmente ele pegará seus pontos fracos para usá-los contra você. Para evitar que isso aconteça, use sempre palavras neutras, como: "Sim, não, sei, aham, talvez..." E saia de perto assim que puder.
4) Sorria. Mostre-se feliz.
Os psicopatas sentem prazer em torturar suas vítimas, causando sérios danos psicológicos e, muitas vezes, físicos. Mostrando alegria, a tendência é que ele perca o interesse por você.
5) Não demonstre medo. Não o provoque, mas fale sempre com firmeza.

Os psicopatas não costumam e interessar por pessoas que demonstram segurança.
6) Não caia nas provocações dele. Não responda. Saia de perto.

Pois é justamente isso que ele quer. Quanto mais ele te ver irritada, mais ele ficará satisfeito.
7) Demonstre que conhece (mesmo se você não conhecer) um policial e um médico. Diga, às vezes, que almoçará com ele. Diga que foi a uma consulta, finja estar falando com ele no telefone, finja que vocês têm amizade pela internet, etc...

Um psicopata não se sente confortável quando se trata de policiais ou médicos.
8) Conte para seus familiares, amigos e vizinhos. Compartilhe a sua situação com várias pessoas e faça com que ele saiba. Quanto mais gente souber, melhor para sua segurança.
Um psicopata é muito desconfiado e observador. Ele, provavelmente, se sentirá acuado e diminuirá (ou parará) com a tortura psicológica (e, talvez, física) em cima de você.
9) Conte a ele que você escreveu uma carta explicando tudo sobre ele, assinou, tirou cópia e entregou para algumas pessoas (não diga nomes) para que, caso algo de mais grave lhe aconteça, a ordem é chamar a polícia para investigá-lo.
Assim ele ficará bastante freado e poderá perder o interesse em você, pois muito psicopatas costumam atacar sem outras pessoas ao redor. Na maioria das vezes seu alvo são pessoas carentes e sem muitos amigos. Demonstre o contrário SEMPRE.
10) Se você sofre ameaça ou é vítima de agressão física, chame a polícia imediatamente, faça um R.O e um exame de corpo de delito. Depois vá a Defensoria Pública mais perto da sua residência e entre com uma ação contra ele na Vara de família. Através de uma Ordem Judicial ele será obrigado a manter distância de você.
"A vida é nosso bem maior e precisamos conservá-la".






